Pol Vaquero volta a Campinas em ‘Tres por Flamenco’

Em comemoração aos 16 anos do Café Tablao, Campinas vai receber 3 artistas flamencos internacionais direto da Espanha para o espetáculo ‘Tres Por Flamenco’: Pol Vaquero, Mónica Fernández e Saul Quiros.

De 08 a 14 de fevereiro, os aficionados flamencos de várias partes do Brasil se reunirão na cidade para desfrutar de cursos especializados em flamenco para vários níveis e um espetáculo internacional para fechar com chave de ouro,  dia 14, no Teatro Iguatemi Campinas.

CAFE-POL
Pol Vaquero

POL VAQUERO
Parceiro do Café Tablao desde 2006, quando veio pela primeira vez a Campinas, Pol Vaquero tem desenvolvido projetos constantes com a Cia. campineira, esteve pela última vez em 2017 com o espetáculo Pol Vaquero – Flamenco desde Madrid, que marcou a estreia do corpo de baile do Café Tablao sob a direção do bailaor Fábio Rodriguez, outro grande nome do flamenco internacional.

Titulado como bailarino no Real Conservatório de Córdoba, Pol Vaquero teve formação em ballet clássico, contemporâneo e flamenco. Mudou-se para Madrid em 1992 e passou a fazer parte do Ballet Nacional da Espanha e da Cia. Flamenca de Antonio Canales, com a qual viajou pelo mundo todo.
O bailaor tem hoje sua própria companhia, a Cia. Pol Vaquero, e também atua como bailarino principal ou convidado especial em muitas outras. Seu grande mestre foi Antonio Canales, que em 2017 comemorou 25 anos da estreia de Torero, um de seus grandes sucessos, com Pol Vaquero no papel principal.

No Brasil, sempre em parceria com o Café Tablao, Pol Vaquero já passou por Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Piracicaba. A primeira visita ao país foi em 2006. A parceria se fortaleceu e desde 2009 ele desenvolve um intenso intercâmbio cultural com a Cia. Café Tablao, que ele assumiu como sua companhia de dança no Brasil.

CAFE-MONICA
Monica Fernández
078-karina-pb_35531352586_o.jpg
Karina Maganha – diretora do Café Tablao

KARINA MAGANHA
Graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Karina dedica-se exclusivamente à cultura espanhola e ao flamenco há mais de 18 anos, tendo passado pelos principais nomes do flamenco no Brasil e na Espanha. Ballet moderno, sapateado americano e ballet clássico também fizeram parte de sua formação.  No Café Tablao atua também como professora, bailaora solista e produtora de eventos ligados a arte flamenca. Como diretora artística assinou projetos de grande repercussão, como os espetáculos “Un Poquito de Nosotras”  e “ Fragmentos y El Café Cantante”, trabalho desenvolvido em conjunto com o bailaor espanhol Pol Vaquero.

SERVIÇO
Espetáculo: TRES POR FLAMENCO
Data: 14 de fevereiro – 20h
Local: Teatro Iguatemi Campinas
Informações sobre cursos e espetáculo: Café Tablao 19 99791-9797 ou 99335-0838

FEV-CAFETABLAO.jpg

Anúncios