Espanha

FESTIVAL DE JEREZ

Cartaz Festival de Jerez 2017

Um dos festivais mais importantes de flamenco na Espanha e no mundo, o Festival de Jerez teve sua 21ª edição em fevereiro e março deste ano, com mais de duas semanas de atrações de cante, toque e baile flamenco, espetáculos e workshops. Confira no vídeo os melhores momentos da edição de 2017.


 FESTIVAL FLAMENCO MADRID

cartaz-flamenco-madrid

A terceira edição do Festival Flamenco Madrid aconteceu em maio/junho deste ano, na capital espanhola, com direção artística de Miguel Ángel Rojas. E fez historia na Plaza Colón, com o recorde flamenco de pessoas bailando ao mesmo tempo. Confira o video oficial abaixo e aproveite para passear por Madri.

 

 

 


 BIENAL FLAMENCO DE SEVILLA

logo-bienal-sevilla

A Bienal de Flamenco de Sevilla é um evento de grande importância para os artistas flamencos. É o evento onde muitos fazem as estreias de seus espetáculos e de lá vão para outros festivais.  A cada dois anos, Sevilha se torna a capital do flamenco para profissionais e aficionados. Desde 1979, já foram 19 edições em mais de três décadas. A 20ª edição da Bienal já tem data marcada e será de 06 a 30 de setembro.

 

 


FESTIVAL DE FLAMENCO DE LA COMUNIDAD DE MADRID

logo-suma
Suma Flamenca é o Festival de Flamenco de la Comunidad de Madrid. Nas suas 12 edições, o festival, além de promover os artistas mais representativos e consagrados desta arte internacional, também apresentou mais de 200 jovens artistas da guitarra, do cante e do baile flamenco, apadrinhados pelas grandes figuras da arte flamenca. Em 2017, o festival aconteceu no mês de junho.

 

 

 


FESTIVAL DE LA GUITARRA DE CÓRDOBA

cordoba05
No mês de julho, Córdoba se transforma na Cidade da Guitarra. O Festival de la Guitarra de Córdoba é um encontro cultural com diversas manifestações musicais e artísticas onde a guitarra é a protagonista, com atividades em duas áreas complementares: os programas de formação e os programas de concertos e espetáculos.

 

 


FESTIVAL INTERNACIONAL DEL CANTE DE LAS MINAS DE LA UNIÓN

18221775_1312390685476985_1314077874557657810_nNa cidade de La Unión (Múrcia) e sua Sierra Minera, está o festival que há mais de 50 anos tem se encarregado de preservar o cante flamenco.

 

 


BIENAL DE ARTE FLAMENCO DE MÁLAGA

cartel-bienal-flamenco-malaga-2017
A Bienal de Arte Flamenco de Málaga tem uma configuração um pouco diferente da maioria dos festivais. Ela acontece durante 6 ou 7 meses na capital e em toda a província de Málaga, no sul da Espanha, envolvendo mais de 200 artistas flamencos. Em 2017, o festival acontece de 03 de março a 09 de setembro.


FESTIVAL FLAMENCO ON FIRE PAMPLONA

Flamenco no norte da Espanha

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: